A Edição nº 7 da Revista Fazendo História na Ângelo Gamba já pode ser acessada na sua versão on-line. Para ter acesso, clique na imagem abaixo.
- Página inicial
- Sobre o Projeto
- A Escola
- 6º Ano
- 7º Ano
- 8º Ano
- 9º Ano
- Depois da AG
- Entrevistas
- Revistas on-line
- Produção textual dos alunos
- Material de apoio
- Vídeos
- Jogos e desafios
- Aulas remotas 2020
- Espaço do(a) ex-aluno(a)
- Livros do 6º Ano
- Olimpíada de História
- Projetos
- Acervo fotográfico AG
- Modelo trabalho científico
- GPP-AG
quarta-feira, 27 de dezembro de 2023
Participação em concurso literário
Nossa aluna Esther Souza de Borba, do 8º ano, foi autora destaque no Concurso Literário “Contando e Encantando”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, a partir da produção de conto, orientado pela professora Aline Cardoso sobre o tema: “Escola não escolhe. Escola acolhe”. No dia 07 de dezembro, foi o recebimento da premiação durante o fechamento das ações do ano letivo, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Osório.
Leitura e criatividade nas aulas de Língua Portuguesa
Durante o segundo trimestre, os alunos do 6º, 7º e 8º anos produziram materiais concretos a partir da leitura, em sala de aula, de livros indicados pela professora Aline Cardoso. Os alunos do 6º ano leram “Um sonho pela metade”, de Rosana Rios e produziram móbiles com a identificação dos personagens, enredo e breve resumo sobre o que mais gostaram na leitura. O 7º ano, leu “Vida Real, Mundo Virtual”, de Ana Paula Corradini e produziu micro indicações de leitura, “atraindo” novos leitores para o livro. Já no 8º ano, a leitura proposta foi a obra “Nós 4”, de João Anzanello Carrascoza e Viviana de Assis Viana que culminou com a elaboração das caixas literárias, retratando a parte que mais gostaram.
Abaixo, alguns registros dos trabalhos expostos.
terça-feira, 26 de dezembro de 2023
Estudantes realizam minicenso na escola
Os alunos do nono ano realizaram um Projeto durante o 3º trimestre, com a professora Lourdes Helena, na disciplina de geografia, onde organizaram uma pesquisa (minicenso), com os alunos da escola, objetivando conhecer a realidade da comunidade local. Nesse projeto, foi trabalhada a importância de responder corretamente aos pesquisadores do IBGE quando da realização do Censo. A partir do projeto, os alunos utilizaram as tecnologias, com a criação de um QR code para acessar a pesquisa e assim evitar o uso de papel, cuidando das questões ambientais.
Após a obtenção dos resultados da pesquisa, os alunos João Albani e Luã Griebeler participaram da Mostra Osoriense da Educação Básica (MOEBA), explicando o projeto e os resultados da pesquisa aos visitantes.