quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Entrevista com a auxiliar de biblioteca Paula Jardim


Paula
Os alunos Ana Carolina, Gabriel Rossoni e Laura Armichi realizaram uma entrevista com a auxiliar de biblioteca da escola, Paula Jardim, a fim de conhecer um pouco mais sobre suas ideias e perspectivas. 

Fazendo História- Há quanto tempo você é Auxiliar de Biblioteca?
Paula: Há oito anos que atuo como auxiliar de biblioteca, e  faz cinco anos que trabalho na escola Ângelo Gamba. Eu era da Educação Infantil e fazia a Hora do Conto, até que fui transferida para Ensino Fundamental, primeiro para a escola Major, no Caravágio, fiquei dois meses lá.  E depois eu vim para cá. Aqui eu não conhecia nada, não conhecia ninguém, e fiquei 1 semana muito triste e preocupada, mas agora é a melhor escola que eu posso trabalhar.     
                                 
Fazendo História-  Qual o papel do bibliotecário na escola?
Paula: Na verdade, somos auxiliares de biblioteca, não deveríamos registrar os livros, mas registramos, e organizamos a biblioteca, auxiliamos os alunos e professores e incentivamos a leitura.

Fazendo História- Você pretende voltar com o projeto Leitura na Rua?
Paula: Eu pretendia, mas como ainda está no início do ano e é difícil o interesse dos alunos pela leitura, eu acredito que se formos pra rua, vai dispersar os poucos que realmente leem.
                          
Fazendo História- Tem alguma iniciativa menor para influenciar a leitura?
Paula: Eu não tenho nada em mente, mas pretendo conversar com o Diretor e ver algumas opções de incentivo. Passo a Terça-Feira o dia todo na escola e podemos usar esse período para iniciar algum projeto.

Fazendo História- Mesmo a Biblioteca sendo da escola, outras pessoas, como pais e moradores da comunidade podem  retirar livros ?
Paula: Claro! Se forem os pais, os próprios alunos podem retirar os livros para eles, e se for alguém de fora, também é permitido retirar livros e usar os computadores para pesquisa.

Ana/Gabriel/Laura

Nenhum comentário:

Postar um comentário