sábado, 9 de outubro de 2021

Reflexões sobre o uso do aparelho celular

É inegável que na atualidade a sociedade não mede esforços para manter-se conectada ao mundo virtual. No caso dos jovens em idade escolar, eles sanam suas dúvidas assistindo aos tutoriais, criando canais que tratam dos mais diversos assuntos e conectando-se simultaneamente em vários locais.

Porém, no cotidiano escolar há divergências em relação ao uso do celular pelos alunos.  As instituições apresentam regras diferentes sobre o uso do parelho, não havendo, muitas vezes, um consenso. O aparelho, por vezes, é associado a casos de indisciplina, falta de foco no que seria realmente relevante nas aulas etc.

Com base nessas discussões, as turmas de 6º a 9º anos da Escola Ângelo Gamba passaram a refletir sobre o uso consciente do aparelho celular, não só na escola, mas também fora dela. Nas aulas de Ensino Religioso e História, os alunos assistiram a vídeos, leram textos e realizaram várias atividades sobre o assunto. Uma dessas atividades consistiu na constatação da média diária de uso do aparelho celular pelos discentes de todas as turmas. Conferiu-se, também, os aplicativos mais utilizados por cada turma. Após, os alunos apresentaram algumas reflexões sobre as médias evidenciadas. Abaixo, cartazes realizados pelos do 8º e do 9º Ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário