quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Experiências escolares: Maurício Gomes Barcelos

Estudar remotamente foi bem diferente, o retorno às aulas com a pandemia foi bem desafiador. Fazer aulas de Educação Física depois de tanto tempo sedentários, pois não praticamos mais um esporte, nem nada do tipo, o que faz muito mal para a saúde de uma pessoa.

Não pudemos sair com os amigos, mas antes da pandemia nós jogávamos futebol quase todos os dias no colégio. Hoje, por conta dos protocolos de saúde, não podemos mais. Usar máscara para fazer educação física é meio complicado, limita muito as nossas capacidades. Apesar de tudo, fizemos trabalhos muito interessantes como um arco e flecha. Eu e meus colegas treinamos o tiro, foi um desastre, mas também foi divertido.

Em Matemática apesar das dificuldades de muitos, com esforço estamos conseguindo fazer a turma "andar". Agora estamos aprendendo juros, o que influencia muito na vida de uma pessoa, independente da profissão que irá exercer; por exemplo, muitos acham que para ser um caminhoneiro, ou qualquer outra profissão, não precisa estudar matemática. É algo muito imprudente de se falar, pois há muitas situações no dia a dia de uma pessoa que se usa porcentagem, juros , etc.. O português apurado também é necessário. Por exemplo, já vi muitas pessoas passarem vergonha em redes sociais por cometerem um erro de português.

O estudo é necessário para todos, independente do caminho que irão tomar. As outras matérias não ficam para trás, em todas aprendemos coisas interessantes e discutimos assuntos incríveis.

Maurício, 8º Ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário